
A chegada da prova de maquilhagem e cabelo é para muitas noivas um momento de grande excitação mas também de grande insegurança e nervosismo. Entendo isso perfeitamente, afinal foram meses e meses a fazer scroll no Pinterest e no Instagram, a ser bombardeada com imagens de noivas e mais noivas, cada uma mais perfeita que a outra! Por isso eu diria que o maior cuidado a ter numa prova de maquilhagem é exatamente o cuidado de não se comparar aos demais e ter percepções realistas.
Todos sabemos que as imagens que são postadas nas redes sociais são muitas vezes manipuladas, nem falo em Photoshop e apps de retoque cada vez mais acessíveis, falo mesmo na luz, nas imagens profissionais, nas modelos, nas styled shoots e mais e mais e mais… que fazem com que as noivas chegam ao atelier com noções destorcidas sobre o que a maquilhagem pode fazer por elas. Querem uma maquilhagem “natural” mas não podem ver o mínimo de textura no rosto, nem rugas (Deus me livre! Agora casar com rugas na testa!). Vou aqui esclarecer uma coisa muito rápido, maquilhagem não é Photoshop nem é cirurgia plástica, é apenas maquilhagem, não vai tirar rugas a ninguém, nem vai retirar a textura da pele, isso é ponto assente. O que vai fazer sim é mascarar a pigmentação que essa textura (borbulhas, cicatrizes) possa ter, vai dar luminosidade ao rosto, vai disfarçar sombras e olheiras, vai tirar partido dos olhos, do formato do rosto… vai fazer muita coisa, mas não vai tirar rugas, não vai tirar textura, não vai tirar poros, não vai hidratar a pele quando esta está um “caco” .
A culpa destes desejos irrealistas é culpa das imagens de mulheres perfeitas que vemos na internet, mas tenho uma novidade essas mulheres não existem, ou alteraram completamente as imagens ou apenas tem muitos cuidados com elas mesmas (cuidados de pele) e escolheram as suas melhores fotos para postar! Só isso! Quando falo nisto exalto-me um bocado eu sei, mas então vou dar aqui vários conselhos para estarem no vosso melhor e para as provas correrem também pelo melhor e ficarmos todos felizes!
1 Ter expectativas realistas, isto acima de tudo… não me podem pedir umas Hollywood waves que viram uma foto de uma miúda que tinha uma cabeleira farta quando vocês tem pouquinho cabelo e o que teem é fininho… (não se riam… estes pedidos irreais acontecem muitas vezes…) vamos ter noção daquilo que dá e daquilo que simplesmente não dá para fazer (pelo menos não para aguentar um dia de casamento…).
2 Trazer imagens referencia daquilo que se gosta, apenas para podermos entender qual é o vosso estilo, não para copiar nada.
3 Tragam imagens do vestido, da decoração, os acessórios… tudo para percebermos que tipo de noiva vocês são.
4 Sejam honestas, nem digam que sim a tudo durante a prova e depois mandem um email a dizer que afinal não sabem se era bem aquilo que queriam… perdemos imenso tempo, escusadamente. As provas são um lugar seguro, onde devemos confiar mas devemos dizer o que estamos a sentir.
5 Tenham uma rotina de cuidados de pele o mais cedo possível, uma pele cuidada e saúdavel é meio caminho andado para gostarem do resultado da maquilhagem, se a pele estiver desidratada e descuidada, com peles mortas À superfície… é certo que não vao gostar de nada (e a maquilhadora não tem culpa!). desenvolvemos junto da inouie beauty um bridal skincoach ao qual todas as nossas noivas tem acesso… façam o teste e usem a rotina recomendada, de certeza que vão ter uma pele maravilhosa e pronta para receber maquilhagem!
6 Venham de cabelo limpo, sem máscaras de cabelo, sem produtos de styling… apenas limpo e seco.
7 Não se façam acompanhar por uma catrefada de gente, o melhor é irem a uma prova de maquilhagem sozinhas ou acompanhadas por apenas uma pessoa, muita gente são apenas muitas opiniões, e as pessoas tem a tendência para projetar os seus gostos e desejos nos outros… não respeitando o gosto, estilo e desejo da noiva. O que acontece nessas situações quer agradar a toda a gente, fica insegura, te a não se consegue decidir… enfim o cabo dos trabalhos. Quem casa é a noiva, as mães já casaram, já tiveram o seu dia, as amigas se não casaram possivelmente ainda o farão e aí sim terão toda a liberdade para escolheram a maquilhagem e o cabelo para o seu grande dia.
Se fizerem isto e acima de tudo confiarem na pessoa que irá cuidar de vocês no dia do casamento tudo deverá correr pelo melhor, mas lembrem-se escolham os fornecedores (todos sem excepção) com muito cuidado pois o dia não voltará a acontecer e as vezes por uns trocos ficamos com remorsos toda a vida!
Deixe uma resposta